FORMAÇÃO EM ANÁLISE PSICO-ORGÂNICA


GRUPO RIO VII - 2016


O Centro Brasileiro de Formação em Análise Psico-Orgânica (CEBRAFAPO), fundado em 1998 e coordenado por Silvana sacharny, é vinculado à Escola Francesa de Análise Psico-Orgânica (EFAPO). Tem como finalidade formar psicoterapeutas em Análise Psico-Orgânica. O objetivo é essencialmente a transmissão do conjunto dos princípios e métodos elaborados por Gerda e Paul Boyesen. A Análise Psico-Orgânica é um método reconhecido pela Associação Européia de psicoterapia – EAP- em Viena, Áustria.

A Análise Psico-Orgânica, elaborada por Paul Boyesen na década de 70, amplia a proposta da abordagem da psicologia Biodinâmica, criada por Gerda Boyesen. Aliando intimamente o trabalho corporal ao analítico, a Análise Psico-Orgânica procura estabelecer inter-relações entre a linguagem somática, emocional e psíquica, buscando conexões entre o verbo, a produção de imagens e os movimentos energéticos do corpo.

O curso de base tem duração de três anos e meio, sendo o período de cinco meses referentes ao 1ª ciclo. Anualmente três formadores da Escola Francesa de Análise Psico-Orgânica coordenam seminários intensivos no Rio de Janeiro, Silvana Sacharny e equipe são responsáveis pela continuidade do curso ao termo do qual os alunos são certificados pela EFAPO e pelo CEBRAFAPO.

1º Ciclo: Oferecido em um fim de semana a cada mês, sábados e domingos das 09h às 18h. Este ciclo tem como objetivo a introdução da metodologia básica da Psicologia Biodinâmica e da Análise Psico-Orgânica. Ao final deste ciclo os participantes poderão avaliar suas motivações para o engajamento na formação de psicoterapeutas com duração de 3 anos.

Programa do 1º ciclo:

Abril: Introdução ao vocabulário de base da Análise Psico-Orgânica.

Maio: O toque na psicoterapia, introdução à massagem biodinâmica.

Junho: Micro e macro regulação/Psicoperistaltimo.

Julho: Os contratos no inconsciente.

Agosto: Elaboração do percurso profissional e pessoal. Avaliação das motivações.

Público Alvo: Estudantes em fase de conclusão e profissionais da área de saúde e educação.



Coordenação: Silvana Sacharny, Psicóloga e Psicoterapeuta formada pela Escola Francesa de Análise Psico-Orgânica. Coordenadora e Formadora do Centro Brasileiro de Formação em Análise Psico-Orgânica


Inscrições: Silvana Sacharny, (21) 2537-4081
E-mail: contatocebrafapo@gmail.com

<< Voltar