CENTRO BRASILEIRO DE FORMAÇÃO EM ANÁLISE PSICO-ORGÂNICA (CEBRAFAPO)

O CEBRAFAPO, Centro Brasileiro de Formação em Análise Psico-Orgânica, é uma escola que forma psicoterapeutas em Análise Psico-Orgânica (APO), método criado por Paul Boyesen e reconhecido pela EAP, Associação Européia de Psicoterapia, sediada em Viena, Áustria. Atualmente, existem formações em APO na França, na Alemanha e nas cidades de Moscou, Montreal, Beirute, Lituânia e Rio de Janeiro. O CEBRAFAPO, coordenado por Silvana Sacharny, é vinculado à Escola Francesa de Análise Psico-Orgânica (EFAPO).

Este site tem como objetivos a transmissão, divulgação e comunicação sobre o método, a prática e a formação em Análise Psico-Orgânica. Aqui você encontra também textos e produções de formadores e psicoterapeutas internacionais e formados pelo CEBRAFAPO. Procuramos, nesses textos, articular o conceitual e a práxis corporal, a fim de vincular o corpo teórico à prática clínica.

O CEBRAFAPO iniciou sua trajetória com o compromisso ético de formar psicoterapeutas de modo que cada profissional possa desenvolver e aprofundar suas bases pessoais, teóricas e clínicas. Tal compromisso interliga existência e coexistência, o reconhecimento e a responsabilidade do indivíduo inserido no contexto social, mediante a formação de profissionais que se coloquem a serviço do humano.